Oficial: Zagueiro deixa o Santos diretamente para o Verdão.
O Santos ainda não definiu quem será o seu novo treinador, o clube sonha com Luís Castro, mas a contratação do português vem ficando cada vez mais complicada. Mesmo sem um técnico, chegadas e saídas estão sendo alinhadas nos bastidores, um dos atletas que não deve ser utilizado em 2025 é o zagueiro Messias, o jogador está emprestado ao Goiás na atual temporada e cedido ao Esmeraldino novamente.
Messias chegou ao Santos em 2023 após ter sido rebaixado para a Série B pelo Ceará, um ano antes. O jogador foi reserva na maior parte do tempo, porém, com a suspensão do zagueiro Eduardo Bauermann, devido ao envolvimento do jogador em apostas, o defensor ganhou a vaga e passou a ser titular do Peixe.
Com a queda para a segunda divisão, Messias estaria nos planos do clube, mas acabou emprestado ao Goiás, equipe que também disputou a Série B. O jogador alternou entre titular e reserva no Esmeraldino e não deve ser comprado pelo clube ao final do empréstimo, mas a renovação deve ocorrer.
De acordo com o portal ‘Bola Vip Brasil’, o jogador não será utilizado pela próxima comissão técnica, independentemente de quem será o próximo treinador santista. O jogador não era bem quisto pela torcida no tempo em que esteve atuando no Peixe e o novo empréstimo foi a solução encontrada pela direção.
Idas e vindas
Atualmente o Santos tem quatro nomes para a defesa, Luan Peres, Jair Cunha, Gil e João Basso, de acordo com o Uol Esporte, Gil deve renovar o seu contrato para voltar a atuar pelo clube em 2025. O defensor pensou em se aposentar, mas agora acredita que pode jogar pelo Santos por pelo menos mais um ano.
Se Gil fica, Jair não deve ter o mesmo destino, o jogador está valorizado no mercado e a Atalanta tem o zagueiro na mira.